Cicatriz - Abdominoplastia - Abdominoplastia - Master Health

Abdominoplastia

Melhore o contorno abdominonal eliminando o excesso de gordura

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Cicatriz - Abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia. É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal.

A cicatriz resultante do procedimento pode ter diversos tamanhos, de maior ou menor extensão, dependendo da localização e da quantidade de tecido que será removida do paciente. Em geral, essa forma possibilita sua camuflagem sob a utilização de trajes íntimos ou de banho.

Algumas vezes, a pele não é suficientemente elástica para que se possa alcançar a região pubiana. Nesses casos, é preciso que o cirurgião realize um pequeno traço vertical para complementar a cicatriz, na forma de um T invertido. A necessidade de se recorrer a esse tipo de cicatriz independe da técnica utilizada pelo cirurgião e está diretamente relacionada às condições anatômicas do abdômen, bem como à elasticidade da pele do paciente.

Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical. Isso ocorre, geralmente, quando se retira uma quantidade maior de pele, o que quase não acontece em pacientes que se submetem à miniabdominoplastia.

Ao término do primeiro mês após a realização do procedimento de abdominoplastia, a cicatriz pode sofrer um alargamento natural, bem como um escurecimento de tonalidade, passando do aspecto avermelhado para um tom mais escuro, próximo ao marrom. Esse escurecimento é normal, natural do processo de cicatrização e após o décimo segundo mês, a cicatriz começa a clarear até alcançar uma tonalidade muito semelhante ao restante da pele. Apesar de causar preocupação em diversas pacientes, esse processo é natural e, portanto, nenhuma avaliação de resultado final pode ser feita antes do décimo oitavo mês.

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!