Abdominoplastia > Recuperação

Essa etapa exige muita calma e informação ao paciente. O resultado definitivo de uma abdominoplastia costuma aparecer após seis meses. Em casos de pacientes obesos, é normal ocorrer, após a primeira semana, a eliminação de um líquido amarelado por um ou mais pontos da cicatriz. Isso acontece devido ao processo de transudamento cirúrgico e à eliminação da gordura residual próxima à área da cicatriz, que é um evento esperado da cirurgia. Mas há modos de controlá-lo.

É ainda rotineiro o corpo apresentar períodos de inchaço, que regridem naturalmente. Além disso, a região pode apresentar uma insensibilidade relativa. Num primeiro momento, o abdômen apresenta uma aparência esticada e até plana. Com o decorrer dos meses, iniciados os exercícios para modelagem, o efeito final é gradativamente atingido. O resultado pode ser visto já na primeira semana, ainda que sua definição ocorra mais para frente.

O tipo detronco do paciente é também um detalhe levado em conta pelo cirurgião plástico, isso porque nem sempre a gordura da região do estômago pode ser retirada. Nos casos em que o paciente apresenta um tronco curto, a remoção é mais difícil do que nos pacientes de tronco longo.

Outro importante fator é o conhecimento da espessura da gordura que reveste essa área do corpo, a qual pode impossibilitar sua retirada. O resultado do procedimento não está relacionado aos quilos retirados, mas às proporções do abdômen comparadas com o corpo. Quanto menor for a retirada necessária, melhor tende a ser o resultado como um todo. Mulheres que passaram por uma gravidez ou mais são exemplos desse caso. Se o paciente estiver acima do peso, é comum que o resultado seja avaliado como satisfatório e proporcional ao restante do corpo.

É importante!

Cadastre-se para receber informações
Política de
Privacidade
*Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Ligue e tire suas dúvidas.

(11) 3372-1900

Segunda à sexta: 9h às 19h | Sábado 9h às 15h

É importante!
Cadastre-se e receba informações
auxiliar

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player