Dúvidas Frequentes - Abdominoplastia - Master Health

Abdominoplastia

Melhore o contorno abdominonal eliminando o excesso de gordura

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Dúvidas Frequentes

Para quem é indicada a abdominoplastia?

A cirurgia plástica de abdominoplastia é indicada para pessoas que passaram por grandes perdas de peso e, por consequência desta redução de massa corpórea, adquiriram flacidez e sobras de pele na região do abdômen.

A abdominoplastia faz emagrecer?

A perda de peso não é o objetivo da abdominoplastia. É indicado que o paciente já esteja dentro de sua faixa de peso ideal para ser submetido ao procedimento.

Após a abdominoplastia, a mulher pode engravidar?

A abdominoplastia não impede que a mulher passe por uma gestação, embora uma gravidez possa prejudicar os resultados do procedimento. Por isso é indicado que a mulher se submeta à abdominoplastia somente depois que tenha todas as gestações desejadas.

A abdominoplastia deixa cicatriz?

Sim, todo procedimento cirúrgico deixa uma cicatriz. Na abdominoplastia, ela se assemelha a de uma cesariana, mas mais longa. É possível disfarçá-la sob trajes íntimos e de banho. 

É preciso utilizar dreno após a abdominoplastia?

Sim, é preciso usar dreno. Ele serve para evitar a formação de seroma (acúmulo de líquido na região operada) e infecções. 

Para quem é indicada a miniabdominoplastia?

O procedimento de miniabdominoplastia é indicado para pacientes que passaram por flutuações de peso e por consequência desta variação apresentam leve flacidez e pequenas sobras de pele na região abdominal.   

Qual a diferença entre a abdominoplastia e a miniabdominoplastia?

A diferença entre os procedimentos de abdominoplastia e miniabdominoplastia está na quantidade de sobras de pele e flacidez a serem corrigidas. Normalmente, a miniabdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam leve flacidez na porção inferior do abdômen. 

A cicatriz da miniabdominoplastia é igual a da abdominoplastia clássica?

Não. Na abdominoplastia tradicional é possível que, além do corte acima da região púbica, haja uma incisão próxima ao umbigo, ocasionando uma cicatriz em formato de cruz. Na miniabdominoplastia isso não acontece, pois apenas a porção inferior é submetida ao procedimento, de modo que a cicatriz se assemelha ainda mais à de uma cesariana.

A miniabdominoplastia emagrece?

A miniabdominoplastia não é um procedimento que visa a perda de peso, mas, sim, a remodelagem do contorno corporal, de modo que o paciente já deve se encontrar dentro de uma faixa de peso próxima ao ideal para se submeter ao procedimento. 

A miniabdominoplastia pode ser feita junto com a lipoaspiração?

Sim, de acordo com a indicação do cirurgião plástico. Vários pacientes apresentam flacidez, sobras de pele e alguma gordura localizada. A gordura localizada é retirada através da lipoaspiração, enquanto a flacidez e sobra de pele são retiradas na miniabdominoplastia.

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha abaixo seu telefone
que ligaremos agora para você.