Miniabdominoplastia - Abdominoplastia - Master Health

Abdominoplastia

Melhore o contorno abdominonal eliminando o excesso de gordura

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Miniabdominoplastia

Ter uma barriga bonita, sem traços de flacidez é o que diversas pessoas procuram para equilibrar a silhueta e elevar a autoestima. Para quem não apresenta muita gordura, mas apenas pequenas sobras de pele e flacidez muscular na barriga, o procedimento indicado é a miniabdominoplastia, a miniplástica da barriga.

O procedimento de abdominoplastia é indicado para pacientes que buscam melhorar a aparência abdominal, principalmente a parte inferior do abdome. A técnica é recomendada para pessoas que já alcançaram o peso ideal, logo não é aconselhada como método para emagrecimento. O momento correto para realização da miniplástica da barriga é após uma gravidez ou perda considerável de peso, uma vez que o procedimento vai retirar as sobras de pele.

A cirurgia, que dura entre três e quatro horas, consiste na realização de uma incisão parecida com a de uma cesariana, rente à linha dos pelos pubianos. O cirurgião descola a pele, reposiciona a musculatura e elimina o pequeno excesso de pele. Caso o paciente possua volume levemente excedente de gordura, pode-se associar o procedimento à lipoaspiração do abdome e dos flancos, visando a otimização do resultado. Geralmente, a cirurgia é realizada com a utilização de anestesia peridural ou local, com sedação.

A retirada dos pontos é realizada entre cinco e 15 dias. A cicatriz resultante localiza-se sob a linha do biquíni, o que a deixa camuflada. O procedimento necessita de repouso, que pode variar de cinco dias a uma semana, e deve-se evitar o sol e esforços físicos nos dois primeiros meses.

No primeiro mês, é necessário que o paciente durma com o abdome voltado para cima e use uma cinta abdominal para ajudar a conter o edema (inchaço), bem como para reduzir a equimose (roxos). Atividades que não exijam esforço físico podem ser iniciadas após três semanas da realização da cirurgia. Os exercícios físicos serão liberados a partir do segundo mês.

O resultado final não deve ser avaliado antes do primeiro ano, uma vez que a evolução deste procedimento é lenta e, no princípio, a pele se apresenta com aspecto tenso. Após o período de recuperação normal da pele, a miniabdominoplastia apresenta resultados satisfatórios, equilibrando o contorno corporal do paciente com naturalidade.

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha abaixo seu telefone
que ligaremos agora para você.