Quando fazer uma Mini Abdominoplastia? - Abdominoplastia - Master Health

Abdominoplastia

Melhore o contorno abdominonal eliminando o excesso de gordura

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Quando fazer uma Mini Abdominoplastia?

A miniabdominoplastia nada mais é do que a versão reduzida da abdominoplastia clássica. A miniabdominoplastia ou miniplástica de barriga é uma variação em menor escala para casos que não justificam uma cicatriz extensa por não apresentarem grau elevado de flacidez muscular e sobras de pele muito grandes na região abdominal.

- Quem possui indicação?

O procedimento de miniabdominoplastia é indicado para pacientes (homens ou mulheres) que desejam melhorar a aparência do abdômen, encontram-se dentro de uma faixa de peso ideal e não apresentam uma situação agravada de flacidez e sobra de pele. 

- O que a miniabdominoplastia faz?

A técnica de miniabdominoplastia costuma ser realizada, principalmente, em casos em que o acúmulo de flacidez e a sobra de pele se encontram na porção inferior do abdômen. O cirurgião plástico descola a pele e reposiciona a musculatura, o que elimina os pequenos excessos de pele e a flacidez, tornando a silhueta mais harmônica.    

- Como funciona a miniabdominoplastia?

Através do reposicionamento da musculatura, a miniabdominoplastia elimina o aspecto de flacidez, além de sobras de pele, resultantes de perda ou flutuações acentuadas de peso. A incisão (menor que da abdominoplastia tradicional) é feita sobre a região pubiana e é através dela que o cirurgião remove o excedente de pele e remodela a região abdominal. Quando há também acúmulo de gordura, pode-se realizar, junto com a miniabdominoplastia, uma lipoaspiração ou uma de suas variantes, com o intuito de oferecer um resultado ainda melhor para o novo contorno corporal.

A partir do décimo quinto dia, os pontos podem ser retirados. No primeiro mês, é preciso que o paciente durma com a barriga voltada para cima, bem como use a malha compressiva indicada pelo cirurgião. Pode ser necessária ainda a utilização de dreno, de acordo com indicação médica.

O resultado final não deve ser avaliado antes do primeiro ano, uma vez que a cicatriz leva aproximadamente esse tempo para chegar à sua coloração final. Porém, já no sexto mês é possível observar um resultado muito próximo do final, quando o corpo já não apresenta inchaços e manchas roxas naturais da recuperação.

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!