Quando fazer? - Abdominoplastia - Master Health

Abdominoplastia

Melhore o contorno abdominonal eliminando o excesso de gordura

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Quando fazer?

Depois de passar por grandesemagrecimentos ou mesmo após uma gestação, a grande redução do volume de gordura na região abdominal resulta na flacidez do músculo da barriga , além de deixar excesso de pele. O estiramento da pele abdominal faz com que a derme vá perdendo sua elasticidade, ou seja, quando o paciente elimina o excesso de peso, a pele não “volta” para o lugar, originando as sobras de pele e a flacidez, o que prejudica a estética do abdômen e abala a autoestima do paciente.

Apesar de diversas pessoas acreditarem que a cirurgia plástica de abdominoplastia seja um procedimento para emagrecer, essa é uma visão errada. O método tem por objetivo remodelar a região abdominal e harmonizar o contorno corporal do paciente. O procedimento é indicado para homens ou mulheres que já estejam em boa forma física, que evitam o sedentarismo e possuam bons hábitos alimentares. A perda de peso deve acontecer antes da realização da cirurgia, sempre acompanhada por um especialista na área da alimentação, pois o paciente deve estar próximo de seu peso ideal quando realizar a abdominoplastia.

No caso das mulheres, após uma gestação, o aumento do abdômen ocasionado pela distensão do útero resulta em flacidez da pele, além da aparição de estrias e, em alguns casos, afastamento dos músculos abdominais, deixando a região com um aspecto “caído”. Para esses casos, a abdominoplastia é muito recomendada. Mulheres que pretendem passar por outras gestações, todavia, devem adiar a realização da cirurgia, uma vez que o resultado pode ficar prejudicado devido à nova distensão abdominal.

A abdominoplastia retira o excesso de tecido acumulado principalmente abaixo da linha do umbigo e equilibra a silhueta. A técnica se aplica na parede abdominal, melhora o aspecto flácido, as estrias e remove as sobras de pele. Através de uma incisão feita em linha acima da região púbica, o cirurgião remove e reposiciona a pele, corrige a flacidez muscular e dá um aspecto mais natural ao abdômen do paciente.

Em resumo, a cirurgia plástica de abdominoplastia não é uma técnica que visa o emagrecimento, mas sim a remodelagem da região abdominal, resgatando a autoestima e a boa forma corporal do paciente. 

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!